Podar para renovar

Capaz nom te decataste de que êste mês nom convoquei o Encontro Biocêntrico Tecendo Saúde. O motivo é simples: depois de muito reflexionar decidim que é o momento de fechar este projeto. Polo menos na sua forma atual. Fago-o desde o sentir profundo de que este projeto cumpriu com os objetivos marcados e tivo a sua funçom na algura na que nasceu, alá polo mes de abril, em pleno confinamento. Porém agora é tempo de sacar as tesouras e fazer poda.

Foto: Gary Barnes.

Decidir prescindir de algo que está a dar uns poucos frutos para enviar seiva àquilo que pode medrar e frutificar no futuro é um gesto de coragem e desapego. É cruzar um portal. Ver algo que cuidaste e nutriste sem umha das suas ramas é algo forte. Mobiliza sentimentos de perda, de vazio, de luto. Também de confiança na sabedoria e força da vida. Confiança em que novas ramas brotaram mais viçosas. Nutridas pola savia que a poda das ramas velhas deixou ao dispôr.

Portanto quero enviar-te o meu agradecimento profundo polo teu interesse caso tenhas participado em algum dos encontros biocêntricos. E se nom foi assim, a certeza de que virám outras oportunidades para que podamos dançar e acompanhar-nos.